Trilha "Caminho das Mulas"

Caminhada em meio à mata nativa de floresta secundária e o vale do rio Jabuticaba. Utilizaremos uma trilha centenária aberta pelos colonizadores italianos que, por décadas, serviu como caminho de mulas que, em seu lombo, eram transportados os produtos ali cultivados.

Com declive de mais de 150 metros, desceremos em direção ao Rio Jabuticaba, interagindo e contemplando a fauna e a flora da região. Já, na parte baixa, cruzaremos o rio em direção a cascata do chuveirinho. Com tempo quente, é possível aproveitar para tomar um banho de rio.

Nossa próxima parada, é a visitação à casa de madeira, típica da arquitetura italiana, em bom estado de conservação, que serviu de moradia da família no início do século passado.

A caminhada prossegue em direção ao local de saída, da qual, através de um mirante do alto do vale, pode-se observar o trajeto percorrido. Após a trilha, seguiremos de jeep por entre os parreirais das Vinícolas da Paz e Barbarano, finalizando o passeio na propriedade rural Tedesco Villa D’Ásolo,com um delicioso lanche colonial.

Descrição da trilha: Com forma circular de curta distância e grau médio de dificuldade.

Locais visitados: Interior de Veranópolis, na Comunidade de Nossa Senhora da Paz, propriedade da Família Ceppo e Tedesco Villa D’Ásolo.

Quando: sob agendamento.

Duração Caminhada: aproximadamente 90min

Duração passeio completo: aproximadamente 3h30min

O que levar: Câmera fotográfica, roupa leve (no inverno bastante agasalho), calçado confortável (bota para trilha ou tênis), chapéu ou boné, protetor solar e repelente contra insetos. Toalha, roupa e calçado extra, em caso de banho no rio.

Valor por pessoa: R$ 100,00 - Crianças de 6 a 11 anos R$ 80,00.

Incluso:Transporte em jeep, acompanhamento com condutor de trilhas, água, taxa de acesso à trilha e lanche colonial (Pão, queijo, salame, biscoitos, geléia, frutas e suco).

Transporte: Transporte em Jeep.

Minimo de participantes: 04 adultos pagantes.

Maximo de participantes: 07 pessoas.