Passeio "Vivências da Longevidade"

É um passeio que resgata a história da colonização italiana de Veranópolis, através de vivências do cotidiano de famílias descendentes de imigrantes italianos, moradoras do interior do município.

No passeio, ocorrem à visitação a uma propriedade rural, uma vinícola, uma caverna, uma cachoeira e um belvedere. Um cenário cercado de belezas naturais como matas, vales, rios, montes e cachoeiras. Cenário encontrado pelos colonizadores. Nesse roteiro, o turista interage e também se transforma no protagonista dessa experiência, vivenciando as lidas diárias dos locais visitados.

Alimentar animais domésticos como ovelhas e galinhas, caminhar junto à natureza, beber água da fonte, degustar vinhos e sucos, e de quebra, saborear um delicioso lanche, com resgate do sabor original dos alimentos fazem parte desse delicioso passeio.

História, cultura, gastronomia e religiosidade recheiam esse passeio de experiências inesquecíveis.

Locais visitados: Cachoeira dos Três Monges, Caverna Indígena, Vinícola Simonetto, Belvedere do Espigão e Tedesco Villa D’ÁSOLO.

Quando: Saídas programadas sábados à tarde, ou demais dias com agendamento.

Duração: aproximadamente 4h

O que levar:Roupas e calçados confortáveis (no inverno bastante agasalho), boné, protetor solar, repelente contra insetos e câmera fotográfica.

Valor por pessoa: R$ 90,00 - Crianças de 6 a 11 anos R$ 70,00.

Incluso: Transporte, serviço de guia ou condutor local de turismo, degustação, ingressos de visitação e lanche colonial.

Transporte: Dependendo do número de pessoas, o passeio pode ser feito de automóvel, Vam, micro-ônibus ou ônibus.

Minimo de participantes: 02 pessoas.

Maximo de participantes: 40 pessoas.